terça-feira, 6 de outubro de 2020

COSENTINO LANÇA A SÉRIE DE CORES DE ESTÉTICA INDUSTRIAL SILESTONE LOFT

Os novos tons da coleção lembram cinco bairros emblemáticos do mundo

A Cosentino apresenta mundialmente a Silestone® Loft, uma nova série de cinco cores de estética industrial. A origem deste estilo remonta a meados do século XX, quando diferentes bairros de Nova Iorque (EUA) viram as suas instalações fabris, oficinas e armazéns abandonados serem convertidos em espaços de habitação, os lofts. 

A partir daí, o concreto, o cimento, as vigas, as tubulações e a estética inacabada começaram a ganhar protagonismo no interior das casas, tornando o aspecto industrial numa tendência que ainda hoje continua a romper paradigmas. Então, seguindo essa linha, nascem Camden, Poblenou, Seaport, Nolita e Corktown, as novas cores de Silestone® Loft que lembram cinco bairros emblemáticos do mundo.

Uma das grandes novidades de Silestone® Loft é a utilização inédita da tecnologia exclusiva e pioneira HybriQ+, da Cosentino. Trata-se de um importante salto qualitativo na evolução da marca Silestone® e traduz-se num novo processo de produção marcado pelo compromisso ambiental da empresa e pela sua aposta na economia circular e na gestão sustentável. 

A série também se destaca por ter uma nova formulação na composição, onde a presença de sílica cristalina é consideravelmente reduzida. Em vez disso, é utilizada uma formulação híbrida de minerais e matérias-primas reutilizadas, como o vidro reciclado. Esta reformulação das matérias-primas permite também que o material obtenha novas propriedades estéticas e de design.

Veja mais detalhes das novas cores:

Camden

Inspirado em bairro de Londres com fachadas de tijolo ocupadas por publicidade e obras de arte efêmeras. Também se inspira no desgaste dos espaços vividos e os tons de aço, que consiste numa cor cinza suave, com um grão pouco grosso e de aspecto homogêneo, com toques brancos sob a forma de veios muito pequenos. É o padrão da cor dos cimentos que se incorpora em qualquer ambiente.

Poblenou 

Teve inspiração no bairro considerado como o centro da revolução industrial em Barcelona (Espanha), um lugar moderno e criativo dos nossos dias. As antigas naves tornaram-se em lofts que partilham o espaço com galerias de arte, bares ou lojas. Essa cor é composta por tonalidades cinzas de tons quentes, com degradados sutis e um fundo arenoso que proporciona textura.

Seaport 

Recorda um bairro à beira-mar no sudeste de Manhattan, Nova Iorque (EUA), com docas, restaurantes e lojas. O tijolo exposto, os cimentos desgastados e as madeiras típicas dos cais, compõem uma gama cromática. Os seus tons e efeitos cromáticos a tornam a mais parecida com um verdadeiro cimento escuro e desgastado, onde tonalidades brancas e chamativas se misturam.

Nolita

Outra inspiração nova-iorquina, do bairro Nolita (norte de Little Italy). A sua bagagem histórica inspira a cor, tornando-se a tonalidade branca da paleta de Silestone® Loft. A sua estrutura fria e industrial é apresentada em tons de branco e cinzas claros degradados, marcando uma linha fina, sem demasiados contrastes.

Corktown (foto)

Criada para evocar o bairro do mesmo nome em Detroit, Michigan (EUA), que após anos de sucesso, auge e desolação e fracasso, ressurgiu com um toque old style. Daí surgiu a tonalidade mais negra, sóbria e profunda de Silestone® Loft. O seu fundo escuro mistura-se com uma estrutura composta de diferentes castanhos intensos e um acabamento extra-mate. Apresenta efeitos de eflorescências e superfícies que são definidas por um desgaste estético.

www.cosentino.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário