Aluisio Lopes tem mais de 20 anos de atuação em grandes multinacionais
A Ciser reforça seu investimento na área de inovação ao contratar um novo head para a área: Aluisio Goulart Lopes, de 48 anos. O profissional tem mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais de grande porte, dos setores da indústria automobilística, agrícola, linha branca, compressores e odontológica.
Aluisio também passou por cargos de liderança no grupo Kavo Kerr, na Embraco, na Whirlpool e na Volkswagen do Brasil. Tem vivência internacional, com residências que totalizam cinco anos na Alemanha. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou bastante motivado com a oportunidade, momento da empresa, qualidade do time Ciser, clima organizacional, transparência das interações e o desafio a mim apresentado”, destaca.
Vale destacar que, neste ano, a empresa está investindo em inovação tecnológica, ampliou sua atuação no ambiente digital, com o lançamento da Loja Ciser, ferramenta inédita na indústria de fixação, e consolidou a Ciser+ Inovação, plataforma de inovação aberta que tem como objetivo acelerar e gerar resultados inovadores nas indústrias.
Neste sentido, o profissional vem contribuir com a trajetória da Ciser ao proporcionar sólido conhecimento em ferramentas de gestão, desenvolvimento, qualidade e projetos, com fundamentação teórica e bagagem prática de aplicação. Tem formação em engenharia mecânica com ênfase em análise vibratória pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
O novo head de inovação da companhia, que também é pós-graduado em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute (PMI) e em planejamento estratégico e gestão de negócios pelo Centro de Desenvolvimento Empresarial do Centro Universitário Fae, destaca que a área vai ser norteada por um plano de ações estratégicas.
Segundo a empresa, esse plano é composto por quatro pilares essenciais: aumentar o foco, tratar a inovação como negócio, criar maior agilidade para respostas rápidas às oportunidades e internalizar a cultura de inovação, fomentando a geração de ideias. “Precisamos internalizar a cultura em todas as pessoas, para termos muitas ideias inovadoras e que gerem bons negócios”, conclui Aluisio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário