sexta-feira, 24 de setembro de 2021

LEROY MERLIN LANÇA PROJETO QUE VALORIZA O ARTESANATO BRASILEIRO

A iniciativa já conta com uma seleção prévia de sete lojistas parceiros 

A Leroy Merlin acaba de lançar o projeto Origens, voltado para a valorização e representação da arte e do artesanato brasileiro decorativo. Com ele, a rede varejista realiza um trabalho detalhado de curadoria para a comercialização de objetos autênticos e com identidades nacionais.

A ação é realizada em parceria com pequenos artesãos e artistas populares de vários pontos do Brasil, fomentando a cadeia produtiva, a manutenção de culturas tradicionais, o empoderamento feminino, a sustentabilidade e a geração de renda de muitas comunidades produtoras de arte. 

O projeto Origens nasceu de uma parceria entre as áreas de Inovação e Desenvolvimento Responsável da Leroy Merlin. Ao todo, já são mais de 300 itens decorativos, entre vasos de cerâmica, cestarias, objetos decorativos, entre outros, à venda com exclusividade no e-commerce da empresa.

A ideia foi criada por uma colaboradora do time de Desenvolvimento Responsável e cadastrada na plataforma de inovação aberta da empresa. Elas podem ser enviadas a qualquer momento pelos colaboradores, independentemente da área onde atuam, e são colocadas em prática após pesquisas de mercado e de uma análise de viabilidade técnica.

“A companhia sempre valorizou o desenvolvimento local, especialmente projetos que deem visibilidade para a cultura e a arte brasileiras e, por meio deles, queremos ajudar os artistas em todas as etapas do processo, desde categorização e curadoria dos produtos, produção de fotos até as estratégias de venda no meio digital”, explica Andressa Borba, diretora de Desenvolvimento Responsável da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário