sexta-feira, 17 de setembro de 2021

HYDRONORTH COMPLETA 40 ANOS

Empresa paranaense se destaca por lançar a resina acrílica no Brasil

Fundada em 1981, na cidade de Londrina (PR), a Hydronorth completa 40 anos de atuação. A empresa teve suas primeiras produções voltadas para a fabricação de itens de limpeza industrial. Em 1986, o empresário Amado Góis criou o produto que marcaria a história da companhia, a resina acrílica, direcionada à conservação de telhados.

Nos anos seguintes, os investimentos foram voltados para infraestrutura. No final da década de 90, foi inaugurado o novo parque fabril, em Cambé (PR), que atualmente conta com 20 mil m². Esse novo espaço serviu para mais um lançamento da empresa, a linha Novopiso, uma categoria de produto específica para pisos.

Em 2003, a empresa adquiriu o certificação de qualidade em gestão ISO 9001 e, em 2005, ocorreu a transferência oficial de toda o comando para Matheus Góis, que assumiu o cargo de CEO com a missão de dar continuidade ao legado de seu pai. Ainda como destaque, o ano seguinte foi marcado pela aquisição da marca italiana de texturas Graffiato.

“Parcerias de sucesso com renomadas instituições foram firmadas, como a Fundação Dom Cabral. Além disso, investimos em lançamentos de produtos com novas tecnologias, como a linha de impermeabilizantes Acqua e a linha Ecopintura que atendem aos requisitos internacionais de sustentabilidade e meio ambiente”, afirma Matheus.

Com os constantes processos de expansão, a Hydronorth inaugurou em 2018 as suas novas instalações administrativas, investiu no desenvolvimento de projetos em seu laboratório de pesquisa. Em 2019, conquistou a ISO14001, ligada à gestão ambiental. 

www.hydronorth.com.br

Com Jornal do Pintor

Nenhum comentário:

Postar um comentário