quarta-feira, 15 de setembro de 2021

SAINT-GOBAIN ABRASIVOS RECEBE AUXÍLIO DA DHL SUPPLY CHAIN EM PROCESSO PARA A UNIÃO DE SUAS ÁREAS DE PRODUÇÃO E ARMAZENAGEM

A iniciativa permitiu o ajuste nas flutuações provocadas pela pandemia 

A Saint-Gobain Abrasivos, que produz lixas, discos de corte, mantas, máquinas cortadoras, colas e outros insumos e equipamentos de abrasão, contou com o auxílio da DHL Supply Chain para transferir suas linhas de produção de sua fábrica no centro de Guarulhos, na Grande São Paulo, para um centro de distribuição (CD) na mesma cidade.


Assim, a empresa de soluções abrasivas deixou a sua parte produtiva e de armazenagem na mesma instalação, modelo também conhecido como in plant logistics. Essa solução permitiu um maior fracionamento da produção, com a redução do volume de estoque e capital imobilizado, além de aprimoramentos na expedição e nos prazos de entrega mesmo com a demanda elevada.

"Essa mudança agiliza muito o time to market (tempo entre a produção e a disponibilidade de um item para a venda), sem contar as sinergias em termos de infraestrutura, equipe, gestão e real estate. Favorece também uma maior flexibilidade e resiliência operacional, pois elimina um elo da cadeia de suprimentos", afirma Adriano Medeiros, diretor de Operações da DHL Supply Chain.

"A fusão da operação de conversão com a operação logística tem como objetivo continuar a construção de uma organização que ofereça os melhores serviços. Essa mudança vai nos permitir trabalhar em quatro frentes: aumentar a eficiência de atendimento, ampliar a produtividade e a rentabilidade operacional, e conquistar novos clientes", diz a gerente de logística da Saint Gobain, Helen de Souza.

www.saint-gobain-abrasives.com

www.dhl.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário