terça-feira, 14 de setembro de 2021

PESQUISA DO PROCON DE VITÓRIA (ES) APONTA VARIAÇÃO DE 420% EM ITEM DO SETOR DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Vaso sanitário com caixa acoplado foi o vilão da desigualdade de preço

O Procon de Vitória (ES) divulgou, na última semana, uma pesquisa que aponta o vaso sanitário com caixa acoplado (cor branca) como o vilão da variação de preço de materiais de construção na cidade, com 420,88%.

Segundo a gerente do órgão, Denize Izaita, foram pesquisados 24 itens em nove estabelecimentos, nos dias 02 e 03 de setembro, buscando atender as regiões de Vitória e considerando os preços nas lojas físicas.

“Os preços dos itens mais caros tiveram variações de 225,95% a 420,88%. É necessário que o consumidor pesquise muito antes de comprar itens de construção ou reforma, uma vez que os preços podem variar muito", diz Denize. 

"A pesquisa do Procon de Vitória vem justamente para ajudar os consumidores nessa busca de uma forma mais facilitada, uma vez que essa, como todas as nossas pesquisas estão disponíveis no Aplicativo Procon Vitória”, reforça a gerente.

A executiva do órgão da capital capixaba também ressalta que antes de fazer a compra os consumidores devem analisar, além dos preços, a procedência, a validade e o acondicionamento dos produtos. "É necessário que o consumidor confira no ato da compra se a entrega do produto tem cobrança e se for em loja on-line, se tem frete", conclui.

Outras Variações

Além do item que liderou o estudo, a segunda maior variação foi do tanque de mármore sintético (0,60cm x 0,60cm), que chegou a 302,65%. Em seguida, com 300%, ficou o preço do metro cúbico da areia grossa; e o metro cúbico da areia fina, também com variação alta, de 249,91%.

https://procon.vitoria.es.gov.br

Com portal Prefeitura de Vitória (ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário