quinta-feira, 30 de setembro de 2021

SERVIÇO DE RECOMENDAÇÃO MY BEST RECONHECE A COLA DE MADEIRA TITEBOND ULTIMATE III COMO A MELHOR DO MERCADO PARA USO PROFISSIONAL

O produto não enfraquece quando entra em contato com a umidade

O serviço de recomendações MyBest, que reúne profissionais para indicar os melhores produtos do mercado de diversos segmentos, acaba de divulgar um ranking feito pelo marceneiro e serralheiro Bernardo Costa, do perfil Meu Marido Marceneiro. 

O profissional listou as 10 melhores colas profissionais de madeira à venda no Brasil e colocou entre elas duas da Titebond, fabricante de colas, adesivos e selantes para construção, marcenaria e DIY (Faça Você Mesmo), que no Brasil tem como parceira oficial a empresa catarinense Grossl.

No primeiro lugar do ranking está a Titebond Ultimate III, para ambientes internos e externos, e que se destaca por seu alto desempenho. Embora seja de PVA, ela é atóxica, altamente resistente e não enfraquece quando em contato com a umidade. Está disponível em seis tamanhos (132g, 263g, 525g, 1,05Kg, 4,20Kg e 9,03Kg), sendo que os menores contam com bico aplicador e tampa de proteção.

Sua fórmula à prova d’água passa na especificação AnsiI/Hpva Tipo I, oferece resistência superior de colagem e um tempo de montagem mais longo. Livre de solventes, a Ultimate III pode ser utilizada na fabricação de utensílios de cozinha, como tábuas de corte, pois é aprovada para contato indireto com alimentos e atende à norma americana Astm D4236. 

Já a Titebond Premium II, ocupa o quinto lugar do ranking e foi classificada como uma das mais fortes e duráveis, sendo também indicada para ambientes internos e externos. Foi o primeiro adesivo para madeira monocomponente a atingir as exigências das normas da Ansi Tipo II de resistência à água, também à norma Astm D4236.

É recomendada para a colagem de madeira e lâminas pelos processos de colagem a frio, quente e de alta frequência. Também pode ser utilizada na montagem de móveis e esquadrias de madeira de uso externo, devido à sua alta resistência à umidade. Cola com facilidade e tem rápido tempo de secagem, chegando a uma cura total de 24 horas.

www.titebond.com.br

www.grossl.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário