segunda-feira, 13 de setembro de 2021

INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO MANTÉM TENDÊNCIA DE CRESCIMENTO NO ANO, INDICA PESQUISA ÍNDICE

Segundo a Abramat, a projeção de crescimento para o ano é de 8% 

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou nesta segunda-feira, 13, a nova edição da sua pesquisa do Índice, produzida pelo Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getulio Vargas (FGV-IBRE), com os dados projetados a partir do faturamento da indústria de materiais de construção no último mês de agosto. 

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a pesquisa aponta uma alta de 4,8% no faturamento deflacionado do setor. Com isso, o crescimento acumulado da indústria chega ao oitavo mês do ano com alta de 18,8% na comparação com o mesmo período de 2020. Os dados apresentados pela pesquisa contribuem para a manutenção da estimativa de crescimento de 8% neste ano.

A pesquisa de agosto aponta crescimento de 0,8% no faturamento deflacionado do setor em relação a julho. No acumulado em 12 meses, o crescimento registrado pela indústria de materiais de construção é de 16,7%, confirmando uma desaceleração já era esperada.

"A indústria de materiais de construção segue demonstrando sinais de recuperação em agosto, nos dando ainda mais confiança na projeção de 8% de crescimento no faturamento neste ano. Vale ressaltar que a partir de junho do ano passado, a produção industrial já registrava recuperação, com a retomada gradual das atividades econômicas, e por isso o crescimento relativo tende a diminuir nos próximos meses", destaca Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.

www.abramat.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário