quinta-feira, 16 de setembro de 2021

STO APRESENTA NO BRASIL SISTEMA DE ISOLAMENTO DE FACHADAS COM ACABAMENTO EM CERÂMICA

StoTherm ci Mves inclui em sua composição uma barreira de ar e umidade 

Responsável pelo lançamento do processo EIFS (Exterior Insulation Finish Systems - Sistema de isolamentos de fachadas para paredes e lajes ventiladas), a Sto apresenta no Brasil o StoTherm ci Mves, a mais recente tecnologia mundial dessa técnica, com barreira redundante contra a infiltração de água, além de uma camada contínua de isolamento térmico.

Indicado para a construção de paredes externas verticais acima do nível do solo, o produto possui seis componentes: barreira de ar e umidade, adesivo, isolamento térmico contínuo, tela de reforço, base coat (revestimento flexível de extrema aderência) e argamassas colantes para revestimentos cerâmicos de baixa absorção e pastilhas de porcelana e vidro.

Segundo William Medeiros, gerente de Marketing e Comercial da Sto Brasil, o sistema StoTherm ci MVES permite a aplicação de acabamentos disponíveis no mercado, inclusive as versões mais modernas que substituem o chamado tijolo delgado. 

Ele combina a resistência às intempéries, com excelente desempenho térmico e durabilidade. "Ele incorpora isolamento externo contínuo e uma barreira ininterrupta de ar/umidade comuma grande variedade de argamassas colantes, inclusive para assentamento e rejuntamento simultâneas, como o Pastimont Flexível, para assentar e rejuntar pastilhas de vidro, da Sto", explica Medeiros.

O executivo ressalta, ainda, que por se tratar de uma solução completa, o StoTherm ci Mves também é composto por outros itens, como o StoGuard, a barreira de ar e umidade que é instalada sobre as placas que normalmente são utilizadas em construção seca; e os que vêm a seguir:

- Sto Hamer Dowel: fixador mecânico para substratos em concreto ou alvenaria.

- Sto TurboStick: espuma adesiva em spray.

- Sto Placa Isolante: isolante térmico à base de Poliestireno Expandido (EPS) Poliestireno Extrusado ( XPS ) ou lã mineral.

- Sto RFP: base coat orgânico reforçado por StoTela de Cobertura, tela de fibra de vidro álcali-resistente

- StoTela de Cobertura: tecido de fibra de vidro, com peso nominal 203 g/m2, simétrico de entrelaçamento aberto, feito com revestimento antialcalino para compatibilidade com materiais Sto.

-Sto Adesivos: argamassas colantes tipo III ou II, monocomponentes ou bicomponentes. Além de Pastimont, argamassas coloridas para assentamento e rejuntamento simultâneos

www.stobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário