O evento reunirá ao todo 47 ambientes, concebidos por 71 profissionais
Será aberta ao público nesta terça-feira, 14, a 26ª edição da Casacor Minas, que vai até o dia 17 de outubro, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte. Trata-se do primeiro grande evento da capital desde o início da pandemia do Novo Coronavírus. A seleção de profissionais deste ano inclui um time formado por veteranos, além de jovens talentos da arquitetura, do design e também do paisagismo.
Serão ao todo 47 ambientes, concebidos por 71 profissionais. O tema central desta edição é “A Casa Original”. Outro ponto interessante é que também será dado grande destaque ao paisagismo, uma vez que a maior parte dos ambientes se concentrará nas áreas abertas do local da mostra.
Dentro do Palácio das Mangabeiras, mais novidades para o visitante: o espaço Gabinete, que tem projeto de Lena Pinheiro (foto), para a Sala de Estar JK, a Sala de Jantar, de Flávio Bahia e Letícia Rennó; e a Sala de Estar, de Norah Fernandes e João Uchoa, com peças modernistas garimpadas em antiquário.
Em 2021, a Casacor Minas continua investindo na preservação da memória, resgatando aspectos históricos da edificação. Apresentará mais uma parte do projeto de recuperação e implementação dos jardins originais de Burle Marx, um trabalho desenvolvido pela paisagista Nãna Guimarães. Outra novidade é a recuperação da fonte criada pelo paisagista em uma das áreas externas da construção.
Buscando oferecer um ambiente seguro para a visitação, a mostra mineira investiu em uma série de ações e de aparatos tecnológicos para garantir a segurança dos presentes: visitas com hora marcada, higienização frequente e dispensers de álcool em todos os espaços e catracas inteligentes, com reconhecimento facial ou com a apresentação de QR Code gerado na compra do ingresso pela internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário