segunda-feira, 20 de setembro de 2021

SOLUÇÕES USIMINAS APRESENTA PROJETO MODERNO E SUSTENTÁVEL EM SUA PARTICIPAÇÃO NA CASACOR MINAS

Cabana de aço modular foi criada junto com a empresa Liga Arquitetura

A Soluções Usiminas, empresa de distribuição e serviços em aço da Usiminas, está patrocinando e oferecendo suporte técnico a um ambiente inovador na 26ª edição da Casacor Minas Gerais, que segue no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, até o próximo dia 31 de outubro.

foto: Luiza Ananias

Trata-se da Cabana de aço modular, um projeto que tem 33m² e reúne cozinha, banheiro, mezanino e, no andar superior, um quarto desenvolvido pela empresa Liga Arquitetura e Urbanismo, da capital mineira. Com ele, a empresa também destaca sua nova plataforma, o Mais Soluções Usiminas, que tem como objetivo conectar prestadores de serviço, projetistas e pequenos consumidores de aço.

"O que apresentamos, por meio do projeto da Liga Arquitetura, é uma nova forma de consumir matérias-primas como o aço, além de conectar os diversos coletivos do segmento da construção civil: arquitetos, designers, serralheiros, engenheiros e fabricantes de estruturas, por exemplo", explica o diretor da Soluções Usiminas, Ascanio Merrighi.

Para o executivo, o tema central da atual edição da CasaCor, "Casa Original", está em linha com os conceitos da Soluções Usiminas que é o de inovar, modificar e ser sustentável na concepção de novos projetos. 

Já para a arquiteta Bárbara de Souza, diretora da Liga Arquitetura e Urbanismo, comenta que o aço é muito maleável e permite buscar novos formatos, além de facilidade e rapidez na instalação. Ela explica que a ideia da cabana é fazer uma estrutura adaptável a diversos terrenos e facilitar a execução em locais de difícil acesso, mas que costumam ter a melhor vista, inseridos na natureza.

www.maissolucoesusiminas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário