terça-feira, 14 de setembro de 2021

LINHA BAUCRYL É LANÇADA COM EXCLUSIVIDADE PELA SIKA NO BRASIL

Acústico Tix e Cola Acústica reduzem os ruídos de impacto entre andares

A Sika lança, com exclusividade no mercado brasileiro, a argamassa Acústico Tix e a cola Acústica, da linha Baucryl que representam o equilíbrio entre produtividade, viabilidade econômica e desempenho acústico. Trata-se de produtos capazes de amenizar barulhos como queda de objetos, caminhar de pessoas, arrastar de móveis em edifícios residenciais e comerciais, de acordo com a NBR 15575-3.

O Baucryl Acústico Tix é um composto polimérico acrílico, pronto para uso, para moldar in loco uma membrana de 3mm de espessura sobre lajes de pisos de concreto ou contrapisos de argamassa, com função de atenuação dos ruídos de impacto entre andares. 

"O produto, por ter baixa espessura e ser muito fácil de aplicar, é uma solução prática e econômica para lajes de baixa espessura que irão receber qualquer tipo de revestimento posterior, como cerâmicas, porcelanatos, pisos vinílicos, carpete, entre outros", aponta Jefferson Venhasque, gerente Técnico Comercial da empresa.

Já o Baucryl Cola Acústica é uma argamassa polimérica acrílica para o assentamento de revestimentos cerâmicos e porcelanatos em pisos de salas, dormitórios e outras áreas secas. "Pronto para uso, o produto se torna extremamente prático à medida em que o assentamento do revestimento e a atenuação de ruídos de impacto entre andares acontece na mesma etapa, facilitando o processo", diz Jefferson.

Segundo Jefferson, os materiais podem ser escolhidos de acordo com o desempenho na redução do ruído, espessuras de aplicação e tipos de revestimentos de acabamento. "Dessa forma, os produtos podem ser utilizados para que as lajes atendam os requisitos da Norma, atendendo a expectativa das construtoras e aumentando o conforto acústico dos proprietários de apartamentos", conclui.

https://bra.sika.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário