terça-feira, 14 de setembro de 2021

CASA VOGUE LANÇA PODCAST SOBRE O UNIVERSO DA ARQUITETURA E DESIGN

Programa Desígnios tem a apresentação da jornalista Marianne Wenzel

Estreia na próxima quinta-feira, 16, Desígnios, o novo podcast da Casa Vogue, informativo, em formato de bate-papo, sobre tendências, novidades, a história e o futuro do morar. Com a apresentação de Marianne Wenzel, redatora-chefe da revista, a série Estranhas no Ninho, contará a história de seis mulheres que deixaram um legado na arquitetura e no design.

O programa quinzenal tem uma duração média de 30 minutos, por episódio, e estará disponível nas plataformas Spotify e Deezer. O destaque será o programa que falará de Lina Bo Bardi, considerada a maior arquiteta brasileira, e que contará com os convidados Francesco Perrotta-Bosch, autor de Lina: Uma Biografia (editora Todavia), e o arquiteto Marcelo Ferraz.

Eles apresentarão impressões que ajudam a pintar um retrato da arquiteta, responsável por projetos como os espaços Masp e o Sesc Pompeia, ambos em São Paulo (SP). A série também abordará a vida  e obra das brasileiras Lotta de Macedo Soares e Janete Costa, da francesa Charlotte Perriand, da americana Ray Eames e da iraquiana Zaha Hadid.

"Demos vida a um canal que nos permite conversar, de forma leve, fluída e descontraída, sobre arquitetura, urbanismo, decoração, design, tendências mundiais e tudo mais o que esse universo incrível permitir. Para começar com o pé direito, estreamos com um debate sobre os feitos de mulheres revolucionárias, que deixaram sua marca na arquitetura e no design", conta Marianne Wenzel.

www.casavogue.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário