Empresa adotou como estratégia marcar presença onde o consumidor está
Com as novas tendências de mercado e as transformações observadas no consumo, a JactoClean tem realizado investimentos em variadas iniciativas para aperfeiçoar seus canais de contato com os seus diversos públicos.
Assim, para ampliar e melhorar a experiência do cliente, a empresa adotou como estratégia marcar presença onde o cliente está, levando informações consistentes sobre a marca, seus produtos e serviços. “Queremos ouvir o que todos têm a nos dizer no ambiente digital e responder com uma comunicação mais rápida, efetiva e integrada”, diz José Renato Demian Ferreira, diretor geral da empresa.
Entre as ações colocadas em prática pela JactoClean estão o seu novo site, a renovação dos perfis corporativos nas redes sociais e a abertura de um canal de comercialização de peças para revendedores. Além disso, a participação em feiras e eventos virtuais e a realização de treinamentos digitais contribuem para a melhoria do ambiente de negócios.
Com todas essas iniciativas, a empresa relata resultados como a rápida adesão de 80% das assistências técnicas autorizadas, que passaram a solicitar pedidos de peças via sistema eletrônico. Paralelamente, o perfil da empresa no Facebook atingiu mais de 110.000 seguidores, o que coloca a marca entre as mais seguidas em seu segmento de atuação.
Soma-se a isso o SAC 2.0, serviço de atendimento ao consumidor nas mídias digitais. “Estamos atentos a todos os pontos de contato físicos e digitais do cliente e avaliamos o impacto de cada na decisão de compra. Atuar de forma eficiente nos diferentes âmbitos é de suma importância para a perenidade das organizações”, ressalta Ferreira.
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