quinta-feira, 16 de setembro de 2021

PARCERIA DO GRUPO IQUINE COM PREFEITURA DE JABOATÃO DOS GUARARAPES OFERECE CURSO DE FORMAÇÃO EM PINTURA IMOBILIÁRIA

As turmas terão alunos e incluirão cinco aulas teóricas e dez práticas

Na última segunda-feira, 13, o grupo Iquine e a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes (PE) anunciaram a criação de cursos gratuitos para a formação de profissionais de pintura imobiliária. No total, foram abertas 300 vagas para o projeto “Jaboatão Cores para Todos” que também pretende contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região. 

O curso, que terá aulas práticas e teóricas, tem como princípios básicos a interdisciplinaridade, a ética como tema transversal e a preparação do profissional para o exercício do trabalho. Como etapa do processo de formação, os alunos conhecerão o processo produtivo de tintas na fábrica da Iquine. Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. 

A estratégia pedagógica adotada no desenvolvimento das aulas proporcionará ao participante atuação ativa e todas as condições necessárias para aprender e executar as técnicas de pintura imobiliária. Nas aulas práticas, os alunos irão desenvolver as etapas de preparação de superfície e pintura em superfícies de alvenaria e ou gesso, madeira e metais. Inscrições podem ser feitas AQUI.

As turmas serão formadas por 25 alunos e incluirão cinco aulas teóricas e dez práticas, a partir do próximo dia 27, numa carga total de 60 horas/aula. “Com essa parceria, nós, do grupo Iquine e a Prefeitura de Jaboatão, vamos possibilitar a geração de renda à população, além de promover a inclusão social e econômica dos participantes ao mercado de trabalho” afirma Alan Souza, conselheiro executivo do grupo Iquine.

www.iquine.com.br

Com portal JC.Ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário