terça-feira, 21 de setembro de 2021

PROJETO PINTOU, SOBROU, LEVOU ESTIMULA O DESCARTE CORRETO DAS SOBRAS DE TINTA E ACESSÓRIOS

A iniciativa visa o descarte adequado das sobras de tintas e acessórios

O “Pintou, Sobrou, Levou”, projeto criado por empresas e entidades do setor de tintas para garantir o descarte adequado das sobras de tintas e acessórios de pintura usados após o término das obras já tem data para a sua realização. A ação ocorrerá de 15 de outubro a 15 de novembro deste ano, em quatro pontos de coleta na cidade de São Paulo, direcionado aos consumidores residenciais. 

A coordenação é da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio) e do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP). O plano é realizar a ação nas unidades da C&C Aricanduva, Leroy Merlin Morumbi, Telhanorte Marginal Tietê e Tintas MC Saúde.

Os idealizadores fazem parte do Grupo de Trabalho de Destinação de Resíduos de Pintura Imobiliária, composto por especialistas e representantes de entidades setoriais, fabricantes de tinta, acessórios de pintura e embalagens, empresas de pintura, construtoras, incorporadoras, lojistas, áreas de transbordo e triagem, transportadoras de resíduos e empresas de logística reversa.

A iniciativa, que pretende reaproveitar esses materiais, assim como outros acessórios de pintura que costumam ir para o lixo, também permitirá aos representantes do setor ter um diagnóstico do comportamento do consumidor sobre sobras de tintas e recursos de pintura usados. As informações serão avaliadas dentro do princípio da economia circular, visando alternativas para esses resíduos.

www.abrafati.com.br

www.fecomercio.com.br

www.sindusconsp.com.br

Com portal Meio e Negócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário