segunda-feira, 5 de outubro de 2020

AQUISIÇÃO DA HIDRACOR POR TINTAS IQUINE É APROVADA PELO CADE

A compradora agora tem parques industriais em Pernambuco e no Ceará

O grupo cearense J. Macedo anunciou na última quinta-feira, 1º/10, que foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a venda integral da Tintas Hidracor para a pernambucana Tintas Iquine, que se torna a terceira maior empresa do Brasil em volume de produção de tintas decorativas e a maior 100% nacional do segmento.

Segundo Alan Souza, acionista da Iquine, há uma perspectiva de expansão das unidades fabris do Ceará para que possa produzir os itens da Iquine, além do atual portfólio da Hidracor. Hoje, a empresa tem cerca de 1,5 mil itens de produção e a Hidracor mais de 800. "Vamos ter um incremento de produção e boa parte dos produtos da Iquine será produzida em Maracanaú", diz. 

Agora, a Iquine passa a contar com três parques industriais: um em Pernambuco e dois no Ceará, nos municípios de Maracanaú e Acarape; além de um centro de distribuição em Guarulhos (SP). Outra confirmação é que a Tintas Iquine irá manter as marcas Hidracor e Hipercor, que passam a compor seu portfólio como linhas de produtos. 

A transação, que já durava cerca de dois anos, não teve o valor revelado. Porém, analistas de mercado avaliam que, juntas, as duas empresas vão alcançar um faturamento de R$ 700 milhões. Com a operação finalizada, a Iquine passa a ter capacidade de produção de 220 milhões de litros de tintas decorativas por ano, distribuídos a mais de 40 mil pontos de vendas em todo o País.

Para Eduardo Moretti, CEO da Tintas Iquine, a aquisição da empresa cearense representa uma oportunidade de diversificação e integração logística. "A aquisição da Hidracor é importante para o fortalecimento e diversificação do nosso portfólio, além de trazer complementariedade nos processos produtivos e melhoria da operação logística", disse.

www.iquine.com.br

www.hidracor.com.br

Com informações do Diário do Nordeste - CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário