terça-feira, 13 de abril de 2021

BERNECK LANÇA O CONCEITO NÔMADE COM OITO NOVOS PADRÕES

Linha de produtos atual e plural atende aos novos olhares para o morar

A fabricante de painéis Berneck, de Araucária (PR), lança a coleção Nômade, com oito padrões: Cacau, Denim, Griseo, Volakas (foto), Mostrato, Solanum, Terrazza e Verti. A novidade, resultado de uma intensa pesquisa da empresa, une cores naturais, madeiras nobres inspiradas em madeiras brasileiras e reprodução de pedras e tecido.

Segundo Andrea Colin Correa, supervisora de Desenvolvimento de Produtos da empresa, a linha foi criada para pessoas que adotam um novo estilo de vida, com influências globais e urbanas, mas também sustentável e que manifesta um desejo de realização pessoal. “É um recorte de movimentos, histórias e memórias que traz novos olhares para o morar”, diz.

“Nossa busca pelos desejos do consumidor, conta com uma equipe multidisciplinar que busca no mercado, se comunica com usuários e especificadores e cruza com os dados gerados nas redes sociais e em pesquisas de comportamento de consumo de bureau de tendências como a WGSN. Porém, a sensibilidade da marca conta muito para dar o seu toque pessoal e de identidade única”, explica Andrea.

A Nômade foi baseada em seis conceitos principais, que vão ao encontro do que a empresa acredita como ideia criativa e reflexo da realidade do mercado. O primeiro, a Consciência Ambiental, é um a das preocupações mais importantes da humanidade, elevando a consciência de todos para implementar medidas que protejam o meio ambiente. 

Com ele, servem de base a Biofilia, princípio de conectar humanos com a natureza para melhorar o bem-estar e saúde; o termo Wanderlust, que traduzido do alemão significa abrir-se para um desejo de viajar, de explorar novas culturas; e o Desconectar, que mostra a busca das se desligar dos excessos das redes sociais.

Também estão na relação a Valorização Artesanal, com o reconhecimento do que é feito à mão e a identidade cultural e o Modernismo Brasileiro, com uma nova estética e técnicas de construção para a arquitetura, com derivações culturais e no design de produtos que permanecem atuais, funcionalidade e racionalidade.

www.berneck.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário