A atualizações deixa o acesso dos consumidores e lojistas mais intuitivo
A Sika apresenta ao mercado uma série de novidades em seu site. O destaque na home page é o lançamento de seu e-commerce. Além disso, foram incluídos dois botões na barra de acesso e na página inicial.
O primeiro é o Compre Online, que possibilita que o consumidor final compre de forma virtual. "Conforme nossos lojistas parceiros vão se cadastrando na plataforma, os clientes terão acesso aos seus produtos", comenta Larissa Damaceno, coordenadora E-commerce da Sika Brasil.
Já o segundo botão, Venda Online, tem como foco captar novos comerciantes para a venda por meio do site da empresa. O profissional interessado em se inscrever deve clicar no botão. Aparecerá um formulário que precisa ser preenchido e a equipe responsável pelo gerenciamento do projeto tem até 24 horas para entrar em contato e passar mais detalhes para o solicitante.
"Para aderir o custo é zero, porém a cada venda realizada haverá uma comissão de 12,5%. O comerciante que concordar, posteriormente deverá cadastrar no site o estoque disponível e a precificação que ele deseja trabalhar. Para que não haja tanta diferença entre as lojas, a Sika estipulou uma precificação mínima para os produtos", explica.
Ao clicar no botão, o consumidor é direcionado para os pontos de venda da Sika, seja offline ou online. Ele é geolocalizado e as lojas que já aderiram ao projeto aparecem para ele no mapa com o pin verde. Assim que ele digita seu CEP ou escolhe o lojista e o produto, é direcionado para o carrinho para se logar e concluir a venda".
Para impulsionar o conhecimento das novas ferramentas, os gerentes regionais e representantes da marca estão reforçando a comunicação com os lojistas, realizando treinamentos e fazendo com que as pessoas que se cadastrarem tenham propriedade na hora da apresentação aos clientes. A Sika também lançará uma campanha digital com o uso das redes sociais e e-mail marketing.
"Sentimos a necessidade de levar aos brasileiros mais opções de compra dos nossos produtos, ainda mais durante esse período de pandemia, onde a maioria das lojas de materiais de construção estão fechadas por medidas de segurança", comemora Charles Abrenhosa, diretor Comercial Distribuição Sika Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário