domingo, 18 de abril de 2021

SAINT-GOBAIN ANUNCIA A AMPLIAÇÃO DE SUA PLANTA EM VINHEDO (SP)

Companhia informou que iniciativa vai gerar 80 novos empregos na cidade

Reportagem do portal oficial da prefeitura de Vinhedo (SP) informa que representantes da Saint-Gobain anunciaram ao prefeito Dario Pacheco que a empresa vai ampliar sua planta no município para a produção de abrasivos. Segundo a publicação, ela será a primeira companhia beneficiada com a nova lei de incentivos fiscais, que torna o município mais competitivo na atração de novas indústrias.

A iniciativa também vai permitir a ampliação das empresas que já estão instaladas na cidade. "Já estamos colhendo excelentes resultados com a nova lei de incentivos, que busca fortalecer a atividade econômica em Vinhedo, gerar empregos, riqueza e arrecadação. Estamos no caminho certo”, disse o prefeito, após reunião, que aconteceu na última quinta-feira, 15. 

A multinacional francesa possui três áreas distintas de negócios na cidade: cerâmicas e refratários, plásticos de alta performance e abrasivos. A fábrica de abrasivos é a principal produtora de rebolos da América Latina e agora contará com a nova linha de produção no município.

“Estamos finalizando o projeto para ampliação da unidade para, no ano que vem, iniciar a produção. Essas duas linhas de produto são muito importantes, principalmente na indústria e no segmento de manutenção, reparo e operação”, explicou o diretor financeiro de Abrasivos da companha, Renato Mazzarolo.

O projeto de ampliação tem custo estimado de R$ 8,7 milhões em mais de 1,6 mil m² de área total e a geração de 80 novos postos diretos de trabalho e centenas de indiretos. “As novas vagas serão priorizadas para os vinhedenses. É uma honra termos em nossa cidade uma marca presente em 38 países e que traz soluções importantes para o mercado”, destacou Dario Pacheco.

www.vinhedo.sp.gov.br

www.saint-gobain.com.br

Com portal da Prefeitura de Vinhedo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário