segunda-feira, 12 de abril de 2021

PAPELÃO JOIA (SP) TEM REVESTIMENTOS DECORATIVOS RÚSTICOS PRODUZIDOS COM RESÍDUOS SÓLIDOS

Novas peças são indicadas para ambientes internos e livres de umidade

A integração com o meio ambiente é a base para os produtos da Papelão Joia, empresa localizada em Taboão da Serra (SP). Seus revestimentos, com um toque rústico, são feitos a partir de uma massa moldável de resíduos sólidos, principalmente aqueles que possuem baixo ou nenhum valor comercial na cadeia de reciclagem.

Entre eles, podem ser citados serragem fina (madeira), polímero (plástico), refugo da indústria de pastilhas de vidros, borra de café usada, papéis usados, inclusive o filtro de café e papelão usados. A tecnologia é de baixo impacto e de consumo energético. Os resíduos sólidos são separados e processados em pequenos fragmentos. Depois, adiciona-se aglutinadores e bactericida natural. 

Esse programa produtivo é de baixo impacto ambiental e enfatiza a economia circular. O processo de secagem é de estufa fria e natural, com reduzido gasto energético. Vale destacar que 95% dos resíduos que a empresa gera entra na linha de produção novamente, inclusive a água utilizada no processo.

Os revestimentos, para para ambientes internos, livres de umidade, são aplicados de maneira simples, com indicação de silicone. Porém, podem ser colocados com cimento ou massa corrida, entre outros. A limpeza é fácil e prática e pode ser feita com pano umedecido, de preferência sem produto químico.

www.papelaojoia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário