quinta-feira, 22 de abril de 2021

AGÊNCIA NOTICIOSA INFORMA QUE LAFARGEHOLCIM CONTRATOU O ITAÚ PARA VENDER SEUS ATIVOS NO BRASIL

Banco vai assessorar a venda da unidade por um valor de até US$ 1,5 bilhão

A agência internacional Bloomberg informou na quarta-feira, 21, que a LafargeHolcim, multinacional franco-suíça fabricante de cimento, contratou o Banco Itaú BBA para assessorar a venda de sua unidade brasileira por um valor de até US$ 1,5 bilhão, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

Segundo a matéria da agência, que tem informações de pessoas que pediram não serem identificadas, pois as negociações não são públicas, a empresa, com sede na cidade de Zugo, na Suiça, pode vender todas as fábricas locais a um único comprador ou dividir os ativos. A LafargeHolcim e o Itaú não quiseram comentar a informação.

A notícia também destaca que sob o comando do presidente Jan Jenisch, a cimenteira tem vendido ativos que não contribuem para suas operações principais, em um esforço para reduzir os níveis de dívida. Desde um plano de recuperação anunciado em 2018, a empresa tem se concentrado em cortar atividades fora da Europa e vendeu unidades em países como Indonésia, Malásia e Filipinas.

Com 12 fábricas no Brasil, as suas vendas nos 12 meses até março de 2021 alcançaram 62,9 milhões de toneladas, um aumento de 15% em relação ao mesmo período anterior, segundo o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic). A ociosidade continua grande, pois a capacidade de produção de cimento no Brasil é de 100 milhões de toneladas, também segundo o Snic.

www.lafargeholcim.com.br

Com agência Bloomberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário