quinta-feira, 29 de abril de 2021

BENJAMIN FERREIRA NETO ASSUME A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ANFACER

Missão do presidente é implementar o planejamento estratégico do setor

Nesta quarta-feira, 29, o empresário Benjamin Ferreira Neto, da Alfagrês, tomou posse como presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer). Ele foi e no último dia 31 de março, em assembleia virtual da entidade, e sucederá Manfredo Gouvêa Júnior (Elizabeth).

Ferreira Neto assume com a missão de dar continuidade à gestão anterior, que mesmo em um dos momentos mais graves da história recente do país, em meio à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), foi capaz de se articular e abrir novas possibilidades para o setor, tendo papel fundamental na aprovação do novo marco regulatório do gás natural.

Também estabeleceu o planejamento estratégico da entidade, em parceria com a consultoria EY. “A crise sanitária não acabou”, afirma o novo presidente, que ressalta a importância de dar início a agendas fundamentais definidas pelo conselho, sob a coordenação de Manfredo Gouvêa Júnior.

Dentre os temas prioritários, Ferreira Neto destaca a regulamentação da Lei do Gás, a consolidação da vocação exportadora da indústria cerâmica, o fortalecimento das relações institucionais no Brasil e no exterior, e a defesa de políticas e programas setoriais de qualidade e competitividade.

www.anfacer.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário