Projeto de logotipia da empresa tem curvas e simetria a partir de círculos
Um pássaro na entrada de seu ninho representa o elemento central da identidade visual da Forma Legno, nova empresa de móveis planejados em Flores da Cunha (RS). A marca, desenvolvida pela agência de comunicação Soul Branding, de Caxias do Sul ((RS), e desenhada em Londres (Reino Unido) pelo seu diretor de criação, Tiago Zilli, tem como tema a capacidade construtiva das aves .
Mostra como os ambientes que as cercam podem ser transformados em espaços duráveis e personalizados, destacando as ideias de atemporalidade, personalidade e minimalismo. Elas estão presentes nas características estéticas de todos os produtos, nos materiais utilizados e no tratamento único a cada cliente.
Durante dois meses, a equipe da Soul Branding trabalhou a logotipia da empresa com curvas e simetria a partir de círculos, desenhando um pássaro e seu ninho. "O pássaro é feito em uma linha só e, por mais que seja feito por círculos, ele ainda é livre e tem sua casa com ele", diz o diretor de Arte da agência, Mateus Loreto.
A proposta sintetizava a qualidade e o design de peças com ótimo custo benefício, de acordo com as percepções dos idealizadores da Forma Legno, com destaque para as cores chumbo e vermelho, que representam, ao mesmo tempo, os móveis e a empresa. Todo o processo de criação da marca foi acompanhado pela Soul Branding.
"Participamos da construção para tangibilizar todo sonho em algo físico. O nosso trabalho começou quando a empresa era ainda um embrião. A construção da marca foi um momento norteador, que personificou um sonho, o projeto de seus fundadores", diz Loreto, sobre a história de 12 anos da agência, que já desenvolveu e criou mais de 100 marcas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário