quinta-feira, 29 de abril de 2021

FATURAMENTO DO GRUPO COSENTINO NO BRASIL EM 2020 FOI 23% MAIOR DO QUE O REGISTRADO NO ANO ANTERIOR

Apesar da crise global a empresa prevê um crescimento de 20% em 2021

O grupo Cosentino registrou em 2020, no Brasil, um faturamento 23% maior em relação à 2019. O crscimento está diretamente relacionado ao aumento de cerca de 40% nas exportações de granito e quartzito, em especial para o mercado americano. Para 2021, a empresa prevê um crescimento de 20%.

Apesar da crise global provocada pela pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), a empresa investiu na inovação e desenvolvimento de produtos e também na gestão ambiental e industrial, com foco na sustentabilidade.

Entre os investimentos, destacam-se os novos sistemas de extração e limpeza, os sistemas de regeneração de calor, os novos métodos de armazenamento e transporte de materiais brutos e a expansão de sistemas de tratamento de água com foco na reciclagem. 

Do ponto de vista industrial, a Cosentino investiu no desenvolvimento da tecnologia HybriQ+, onde a presença de sílica cristalina na superfície Silestone foi consideravelmente reduzida e foram acrescidos 20% de materiais reciclados em sua composição. Com isso, a capacidade de produção do produto cresceu 30%. 

www.cosentino.com/pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário