quarta-feira, 7 de abril de 2021

GERAÇÃO DE VAGAS NO VAREJO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO TEM EM FEVEREIRO O MELHOR RESULTADO DOS ÚLTIMOS DOZE MESES

Estudo mostra que na cidade de São Paulo houve a geração de 702 vagas

O mercado de trabalho do varejo de materiais de construção na Região Metropolitana de São Paulo criou 1.313 postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro deste ano. Foram 3.618 admissões e 2.305 desligamentos, o oitavo avanço mensal seguido e o maior saldo absoluto positivo nos últimos treze meses do Novo Caged. 

Na cidade de São Paulo houve a geração de 702 vagas, o que representou também o melhor desempenho para o período destacado. Todos os grupos de atividades avaliadas pelo estudo do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) registraram novamente mais admissões que desligamentos.

Os destaques ficaram para o varejo de materiais de construção em geral (+572 vagas), lojas de ferragens e ferramentas (+289 vagas) e comércio de material elétrico (+173 vagas). O estoque ativo do setor beira os 85 mil empregos com carteira assinada.

Já considerando o desempenho acumulado nos últimos treze meses, de fevereiro de 2020 a fevereiro de 2021, há um saldo positivo de 2.378 vagas. O crescimento se concentrou no varejo de ferragens e ferramentas (+802 vagas) e nas lojas varejistas de materiais de construção em geral (+907 vagas). Em números absolutos, a única retração foi nas lojas de tintas e materiais para pintura (-33 vagas).

“Os números de fevereiro explicitam o otimismo do setor quanto ao desempenho aquecido de sua demanda e em como há uma expectativa de consolidação dos bons números em 2021”, avalia o economista Jaime Vasconcellos, consultor do Sincomavi. 

www.sincomavi.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário