segunda-feira, 26 de abril de 2021

AKZONOBEL E GREEN MINING CRIAM PROGRAMA DE RECOMPENSA PARA A RECICLAGEM DE EMBALAGENS E TINTA

A iniciativa visa estimular a recuperação das embalagens pós-consumo

Com o objetivo de estimular consumidores e, principalmente, pintores a descartar de forma adequada as embalagens de tinta, a AkzoNobel e a startup Green Mining anunciam o lançamento e um programa de recompensas para esse mercado, valorizando os materiais recicláveis e a redução dos impactos causados pelo descarte inadequado de resíduos.

A parceria surgiu por meio do Braskem Labs, programa de aceleração de negócios com impacto socioambiental positivo da Braskem, que selecionou a Green Mining, especializada em logística reversa inteligente, para participar da edição de 2020. A partir das mentorias realizadas ao longo do ano, as empresas desenharam e desenvolveram, em conjunto, todo o projeto.

Como exemplo, em postos de coleta localizados em duas unidades das lojas Casa Toni Comércio de Tintas, em São Paulo (SP), o consumidor poderá entregar baldes e latas de tinta vazias e acumular pontos que podem ser trocados por brindes como camisetas, bonés, macacões e trinchas ou por descontos nas próximas compras. 

A ação, chamada de "Pintando o Futuro", quer estimular a recuperação das embalagens pós-consumo de forma eficiente, trazendo-as de volta para o ciclo de produção. Assim, serão recebidos recepientes de qualquer tipo ou marca. No entanto, baldes de plástico e as da marca Coral terão maior pontuação.

"Com esta parceria, estamos não somente promovendo a cultura da reciclagem, mas também vamos diminuir os impactos ambientais e recompensar o consumidor, principalmente pintores, que descartam uma grande quantidade de resíduos", explica Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining.

Os baldes de plásticos e as latas seguirão para a reciclagem com a expectativa de retornarem ao ciclo de produção no futuro. "Além de captar oportunidades econômicas para o processo produtivo, como a redução de compra de matéria-prima virgem, estamos agregando valor aos produtos das marcas por meio desta utilização do fluxo reverso", ressalta Rodrigo.

"Sustentabilidade é um princípio fundamental e orienta nossas atitudes e forma de pensar. A implantação deste programa, ao lado de nossos parceiros, faz parte de mais uma das ações da AkzoNobel em prol da economia circular", afirma Elaine Poço, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento e Sustentabilidade na América do Sul da AkzoNobel. 

Em São Paulo, as embalagens podem ser descartadas nas seguintes lojas:

Casa Toni

• Praça Cívica, 27 / 51 (antigo Largo Tito) - Lapa

• Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 2412 - Alto da Lapa

• Rua Artur de Azevedo, 996 - Pinheiros

Bazar das Tintas

• Av. Morumbi, 8281 - Vila Cordeiro

• Rua Tamandaré, 279 - Liberdade

• Rua Domingos de Morais, 749 - Vila Mariana

www.greenmining.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário