sexta-feira, 9 de abril de 2021

EMPRESAS DO SEGMENTO DE HOMECENTERS ESTÃO NO RANKING BRASILEIRO DE COLETAS DE LÂMPADAS PARA RECICLAGEM

Reciclus é responsável por instalar os coletores e pelo descarte do material

A Reciclus - Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa - informou ao mercado que as 10 principais redes varejistas parceiras do programa já coletaram, desde 2017, um total de 3.850.237 de unidades de lâmpadas, ou 29% do volume coletado pelo programa. Isso significa que todo esse material teve a destinação correta, ou seja, deixou de ir para o lixo comum.

Atualmente, a Reciclus conta com mais de 2.000 pontos de coleta em 454 municípios de todas as regiões do País.  Desde 2017, a Associação já coletou mais de 1,8 milhões de kg de lâmpadas usadas, totalizando 12,6 milhões de unidades. 

Do segmento de homecenters, estão no ranking das dez varejistas campeãs em coleta de lâmpadas pós-uso a Leroy Merlin, a primeira na classificação, com 1.782.717 de peças; a Rede Balaroti, (a sexta), com 212.562; e a Construdecor, no décimo posto, com 126.988.

Presente nos estados do Paraná e Santa Catarina, a Balaroti possui uma política de preocupação sustentável, na qual se destaca o empenho dos colaboradores como facilitadores da coleta. “Com a Reciclus foi possível criar os pontos de coleta em nossas lojas de maneira prática e organizada, estimulando no público o descarte correto.” afirma Fernando Beker, gerente de Publicidade e Propaganda da rede varejista.

www.reciclus.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário