domingo, 18 de abril de 2021

SCHULZ INAUGURA NOVO LABORATÓRIO DE COMPRESSORES EM PARQUE TECNOLÓGICO EM JOINVILLE (SC)

Espaço integra o ecossistema de inovação da empresa no Ágora Tech Park

Desde o último mês de março, a Schulz conta com um novo laboratório de compressores, localizado no Ágora Mob, em Joinville (SC). O novo espaço empresarial integra o ecossistema de inovação da companhia no Ágora Tech Park (foto), parque tecnológico privado que conta ainda com o Schulz Lab, sala de inovação da empresa.

O novo laboratório tem como principal objetivo fomentar a inovação por meio de parcerias com universidades da região. A iniciativa é focada na realização de testes de performance, pesquisa e análise de dados dos compressores, visando a melhoria dos produtos, segundo informa Evandro Santos, gerente de Engenharia de Produtos da empresa catarinense.

Além dos testes de novos produtos, o laboratório contribuirá com o desenvolvimento da comunidade acadêmica. A partir de programas de extensão, os estudantes das universidades poderão colocar em prática os conhecimentos e a aplicação de novas tecnologias na área de engenharia.

“Estamos investindo em inovação e pesquisa, buscando promover a aproximação com as principais instituições do Brasil, além de cooperar com a melhoria da formação dos graduandos em engenharia”, explica Santos. O investimento da Schulz no novo laboratório reforça o posicionamento de inovação da empresa como líder de mercado de compressores de ar", conclui Evandro.

www.schulz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário