quarta-feira, 14 de abril de 2021

COM BASE NOS RESULTADOS DE 2020, CONDOR ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 30 MILHÕES EM SUAS OPERAÇÕES

Segmentos de pintura imobiliária e de limpeza foram os que mais cresceram

A Condor registrou um crescimento de 30% no seu faturamento em 2020, com R$ 543 milhões, mesmo num ano de grande dificuldades para a maioria das empresas do Brasil, por conta da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Para 2021, a previsão também é de alta, o que fez a empresa anunciar um investimento de R$ 30 milhões em suas operações.

Os segmentos de pintura imobiliária e de limpeza foram os que mais cresceram. Também houve o incremento da marca Perfect, que atende ao segmento de limpeza profissional, adquirida pela Condor no fim de 2019. Assim, o aumento dos volumes de produção resultou em 188 novas contratações. Com isso, a companhia chegou ao fim do ano passado com um total de 1.497 colaboradores.

Além da alta nas vendas, em 2020 a Condor conquistou participação de mercado em diversos segmentos em que atua. No caso da categoria de vassouras, por exemplo, a empresa ganhou mais de quatro pontos percentuais de market share.

Para Alexandre Wiggers, diretor-presidente da Condor, os cuidados com a casa e os ambientes de trabalho foram intensificados com a pandemia, o que gerou maior consumo de produtos para o lar. “Acreditamos que os novos hábitos trazidos pelo coronavírus, em que pessoas se preocupam mais com a saúde e o bem-estar dos ambientes, vieram para ficar nas famílias brasileiras”.

Para 2021, a Condor prevê incremento significativo de faturamento. “O lançamento de produtos, em todas as categorias, deve contribuir para o avanço das vendas. Investiremos R$ 30 milhões ao longo deste ano na aquisição de máquinas e na implantação de novas tecnologias para expandir a capacidade produtiva em todas as categorias que a companhia atua”, destaca Wiggers.

www.condor.ind.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário