segunda-feira, 26 de abril de 2021

CERBRAS REGISTRA CRESCIMENTO DE 64% EM SEU FATURAMENTO NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE ESTE ANO

Esse foi o maior crescimento trimestral em 31 anos de história da empresa

A Cerbras, indústria de cerâmicas e porcelanatos localizada em Maracanaú (CE), registrou um aumento de 64% no seu faturamento (em reais) no primeiro trimestre de 2021, sendo o maior crescimento trimestral em 31 anos de história da empresa. Em 2020, mesmo enfrentando os impactos da pandemia do Novo Coronavírus, a empresa bateu recorde de vendas e cresceu 12% em comparação a 2019.

"Com o alto crescimento da indústria da construção civil desde a retomada das atividades econômicas, em meados de junho de 2020, a confiança em relação ao segmento aumentou. Isso se deve muito ao fato da queda das taxas de juros, responsável por alavancar os negócios e aquecer novamente a economia”, destaca Mariana Mota, diretora da ceramista.

Neste ano, a Cerbras pretende ampliar o seu mix de produtos, incluindo porcelanatos de grandes formatos (120 x 120cm, 120 x 60cm, 90 x 90cm, 22,5 x 120cm e 15 x 120cm). Com isso, será a única fábrica do Nordeste a produzir estes formatos, que atendem às novas tendências mundiais de arquitetura e design.

O investimento será de mais de R$ 170 milhões na aquisição de maquinários desenvolvidos na Itália e na Espanha, que possuem tecnologia de ponta voltada para esse mercado. Com a ampliação, a capacidade produtiva da fábrica chegará a 4 milhões de m²/mês, confirmando o otimismo dos empresários do setor em todo o país.

“Além de muitas empresas do segmento serem autorizadas a seguir com suas atividades durante a pandemia, o setor criou novas colocações de trabalho em 2020. É também incentivo para este otimismo o aumento da procura pelos consumidores por materiais de construção, resultado da ressignificação que ganhou nosso lar neste período mais recluso”, projeta Mariana Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário