quarta-feira, 7 de abril de 2021

REPRESENTANTES DE EMPRESAS E ENTIDADES DO VAREJO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO SE REUNEM ONLINE COM SECRETÁRIO DO GOVERNO DE SÃO PAULO

Grupo apresentou as dificuldades quanto ao atendimento aos consumidores 

Nesta terça-feira, 06, uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi), reuniu, de forma online, Flavio Amary, secretário de Habitação do governo do estado de São Paulo, e representantes de algumas das empresas e entidades do setor. 

Na ocasião, foram apresentadas as dificuldades enfrentadas pelo segmento quanto ao atendimento aos consumidores e formas de retomar as atividades dentro da normalidade. A coordenação dos trabalhos ficou sob a responsabilidade de Wilson Mello, presidente do InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico.

Segundo informações do portal do Sincomavi, Flavio Amary se mostrou bastante sensível aos problemas enfrentados pelo varejo de material de construção, principalmente em relação ao atendimento de casos emergenciais, e informou que o principal objetivo do governo estadual com a interrupção do atendimento presencial foi reduzir o volume de trabalhadores no transporte coletivo. 

Também destacou que, diante da queda registrada na última semana de casos de Covid-19, a expectativa é o retorno à fase vermelha do Plano São Paulo, que deverá ser anunciada na próxima sexta-feira, 09, e a consequente autorização de reabertura do atendimento presencial pelo setor já no início da semana que vem.

Porém, caso essa expectativa não se confirme, Flavio Amary e Wilson Mello se comprometeram a marcar uma nova reunião para tentar encontrar soluções que atendam as necessidades do segmento e de seus consumidores.

TAKE AWAY

No encontro online promovido pelo Sincomavi também foi abordada a permissão da retirada de produtos embalados na porta do ponto de venda (take away). Wilson Mello afirmou que a autorização foi elaborada especificamente para o comércio de alimentos, bares e restaurantes, sem previsibilidade de utilização por outros segmentos. 

O executivo do InvestSP informou, ainda, que, de qualquer forma, se compromete a consultar a redação da permissão concedida pelo Comitê Administrativo Extraordinário da Covid-19 e verificar uma possível adoção da medida pelo varejo de material de construção.

Com portal Sincomavi

Nenhum comentário:

Postar um comentário