O plano estratégico da empresa é constituído por três eixos principais
A Duratex, detentora das marcas Deca, Hydra, Ceusa, Durafloor, Duratex e Portinari, completou 70 anos, no último dia 31 de março. Atualmente, são mais de 13 mil colaboradores, distribuídos por suas unidades no Brasil e na Colômbia.
A companhia encerrou o ano de 2020 com receita líquida de R$ 5.879,6 milhões, 17,3% acima do mesmo período de 2019, resultado mais significativo de sua história, mesmo diante de um cenário bastante desafiador em meio à pandemia do Novo Coronavírus.
“Nossa trajetória é marcada por uma forte veia empreendedora, o que nos fez trilhar um caminho de crescimento sustentável ancorado no propósito de desenvolver soluções para melhor viver. Aqui na Duratex, acreditamos que os bons resultados são fruto de um trabalho co letivo e n ssa principal força são os nossos colaboradores”, afirma Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da companhia.
Vale destacar que o plano estratégico da Duratex é constituído por três eixos principais: Negócios Atuais, Novos Negócios e Inovação & Transformação Digital. No primeiro, a intenção da companhia consiste em consolidar seus resultados, com a meta de, até 2022, elevar a receita líquida em R$ 1bilhão.
Sobre Novos Negócios, a companhia definiu como objetivo o desenho de um plano de crescimento inorgânico. O processo é pautado pela expansão da atuação da Duratex para novos segmentos sempre respeitando a aderência ao propósito da companhia de oferecer soluções para melhor viver.
E, por fim, para estimular a inovação e a transformação digital, a empresa prevê a execução do plano de ação definido ainda em 2020. A estratégia tem foco na experiência dos clientes, contando com projetos que apresentem flexibilidade, agilidade e simplificação, levando a uma maior fidelização.
Para isso, aposta na aproximação do ecossistema empreendedor, conquistando startups que tenham sinergia para participar do seu processo de transformação. A Duratex também tem foco na modernização de suas plantas. Um exemplo é a fábrica de revestimentos cerâmicos de Urussanga (SC), a primeira integralmente inserida no conceito 4.0 do país.
"Esse espírito de crescimento contínuo, de ética e de valorização profissional fazem com que a Duratex seja uma grande referência no Brasil e no mundo por todo legado que está deixando e que ainda está em construção”, finaliza Antonio Joaquim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário