Agora, as peças com bordas retificadas já são produzidos no tamanho cinco
Seguindo as tendências do mercado, a Portobello migrou para o sistema de produção de porcelanatos monocalibre, atendendo também às principais normas regulamentadoras do setor de cerâmicas. Nesse novo processo, todas as suas peças com bordas retificadas já são produzidos em um único tamanho, cinco, e não mais em três, como anteriormente, desde meados de 2020.
Isso ocorre devido ao sistema cálibre, uma medição automática que oferece maior precisão de corte, e impede variações entre elas, independentemente do lote. Os produtos bold continuam a ser oferecidos com diferentes calibres.
A ideia de migrar para o sistema monocalibre ocorreu para facilitar para consultores, revendedores e clientes finais. Essa alteração também veio para acompanhar mudanças de regras do setor. A NBR 13.818 e a NBR 15.463, que eram as normas referentes às cerâmicas e aos porcelanatos, foram canceladas.
Assim, a Portobello e as demais cerâmicas brasileiras, então, passaram a adotar a ISO 13006 como a norma de cerâmica, uma vez que ela já é usada para os produtos de exportação. Quem indicava a possibilidade de uma variação maior entre os calibres para a comercialização era a NBR 13.818, enquanto a ISO 13006 indica uma variedade bem pequena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário