No total, 89 profissionais prepararam 58 ambientes internos e externos
A 25ª edição da Campinas Decor, mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, será aberta ao público na próxima sexta-feira, 03. Programado inicialmente para maio e junho de 2020, o evento teve de ser adiado em razão da pandemia do Novo Coronavírus e retorna dentro dos protocolos sanitários para garantir a segurança dos visitantes.
Assim, até o dia 2 de novembro, um prédio projetado por Ramos de Azevedo no início do século 20 (Rua Culto à Ciência, 177), e que abrigou durante décadas o Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) recebe a exposição, após um processo de recuperação. São sete mil metros quadrados com artigos para decoração, revestimentos, mobiliário, luminotécnica, automação residencial, entre outros segmentos.
No período, 89 arquitetos, designers de interiores e paisagistas prepararam 58 ambientes internos e externos que se transformaram em lofts, studios, apartamentos, suítes, salas, home cinema, cozinha e espaço gourmet, por exemplo, além de ambientes comerciais, como escritórios, restaurante, bar e café, dos mais variados estilos.
“Esta edição torna-se um grande marco na trajetória da Campinas Decor, o que se reforça ainda mais com todas as adversidades que precisamos superar para finalmente abrirmos as portas ao público. Além de comemorar nossos 25 anos, ela nos traz o prazer e a honra de devolvermos o prédio do Cotuca para o município, totalmente recuperado e modernizado”, afirma a diretora do evento, Sueli Cardoso.
Vale destacar que a Campinas Decor 2021 será a nona edição a ser realizada em um prédio de propriedade pública e a terceira em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A primeira dobradinha com a universidade aconteceu em 2008, na Estação Guanabara, da qual a Unicamp é comodatária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário