Consumidores ligaram as cores de campanha ao movimento comunista
A campanha promocional A Hora é Agora, promovida pela varejista paranaense Panorama Home Center na última segunda-feira, 6, teve grande repercussão em grupos de conversas de WhatsApp e também pelo Facebook e Instagram. Consumidores acabaram por ligar as cores da campanha como alusivas ao movimento comunista e que a empresa cometeu um grande erro de marketing.
Em nota de esclarecimento, a empresa diz que a campanha existe desde 2009 e que, em 2015, adotou as cores vermelho e amarelo para chamar a atenção do público às suas ofertas. Também nega qualquer tipo de alusão política à campanha e registra já ter recebido outras ameaças e sofrido atos de vandalismo em lojas por parte de pessoas que acusavam a empresa de ser capitalista e golpista.
Em resposta, a rede diz seguir trabalhando para continuar gerando empregos que sustentam mais de 500 famílias e que a sua missão é "promover a melhor experiência de compra aos clientes e o melhor ambiente de trabalho aos seus colaboradores".
Veja a nota:
A campanha promocional A Hora é Agora, promovida pela Panorama Home Center na segunda-feira, 6 de setembro, teve grande repercussão em grupos de conversas de WhatsApp e também pelo Facebook e Instagram. E não foi pelas ofertas e condições de pagamento especiais, mas por causa do momento político que o Brasil atravessa.
Alguns atribuíram as cores amarela e vermelha da campanha promocional ao comunismo; outros disseram que a campanha foi “mancada do marketing”. Podemos, com tranquilidade afirmar que não se trata de nem uma coisa e nem outra.
A primeira campanha denominada A Hora é Agora foi realizada em 2009. A partir de 2015, adotamos o vermelha e amarelo para chamar a atenção do público para as ofertas e condições de pagamento que são, de fato, diferenciadas dos demais dias. As cores são para fomentar a exclusividade e força das ofertas. Jamais fizeram ou fazem referência a qualquer posicionamento político.
Esta não foi a primeira vez em que a Panorama sofreu ataques injustificados por supostas questões políticas. Em 2017, a empresa foi alvo de vandalismo. As fachadas de várias lojas foram pichadas por pessoas que nos acusavam de golpistas e capitalistas. Nesse mesmo ano, grupos de esquerda fizeram manifestações em frente de nosso Centro de Distribuição.
Novamente, em 2021, quatro anos depois, decidimos reagir da mesma maneira: seguimos trabalhando, gerando empregos que sustentam mais de 500 famílias e reafirmamos que não somos contrários e favoráveis a qualquer governo ou qualquer ideologia política.
Importante ressaltar que nos mais de 28 anos de história, a Panorama Home Center sempre busca o melhor para seus clientes e colaboradores e foi isso que nos levou a estar entre as cinco maiores redes de materiais de construção do Paraná. É preciso ficar claro que a nossa missão é promover a melhor experiência de compra aos nossos clientes e o melhor ambiente de trabalho aos nossos colaboradores.
Nesse contexto, reforçamos nosso compromisso e respeito com nossos clientes e nosso time e continuaremos a trabalhar muito pelo progresso da nossa região e da nossa sociedade.
Com portal Rádio Cultura - Foz do Iguaçu (PR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário