Fábrica brasileira tem capacidade de produção de 300 mil toneladas/ano
A Fassa Bortolo, empresa italiana de argamassas e rejuntes, iniciou, no último mês de agosto, suas operações industriais no Brasil. Para isso, foi escolhida a cidade de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), que vai sediar a primeira unidade da empresa fora da Europa.
Resultado de um investimento de R$ 150 milhões, a fábrica brasileira tem capacidade de produção de 300 mil toneladas por ano (em um turno de trabalho) de argamassas e rejuntes para aplicações residenciais e industriais. Inicialmente, as vendas dos produtos da serão concentradas no mercado de Minas Gerais.
“Acredito fortemente nesse projeto, pois fortalece nossa orientação para o desenvolvimento internacional e nos coloca à frente do desafio do crescimento, que sempre nos acompanhou em nosso trabalho”, afirma Paolo Fassa, presidente da multinacional italiana, que hoje possui 18 fábricas e operações em seis países europeus.
Um dos diferenciais da Fassa Bortolo no mercado brasileiro é exatamente dirigido à indústria da construção. Ao invés de entregar o produto em sacos, a empresa poderá instalar nos canteiros de obra, se esta for a opção do cliente, silos especiais e um equipamento que permite o bombeamento vertical da argamassa e posterior jateamento sobre superfícies.
O sistema diminui o número de entregas, elimina o descarte das embalagens, preserva o produto, acelera a aplicação e minimiza o desperdício. No varejo a empresa atuará em centros de distribuição e lojas de material de construção. Serão oferecidas, inicialmente, argamassas básicas, colantes e técnicas, uma linha de impermeabilizantes e outra de rejuntes, num total de mais de 150 produtos diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário