Na edição passada, o comércio tradicional aumentou 10% e o online 20%
Com o objetivo de incentivar o consumo e aquecer a economia, se inicia nesta semana, dia 3, e segue até o próximo dia 13 de setembro, a terceira edição da Semana Brasil, uma iniciativa do governo federal, coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Nesse período o comércio varejista oferece aos clientes muitas promoções e descontos especiais. Segundo Marcelo Silva, presidente do IDV, a ideia é aumentar o sentimento de brasilidade, além de movimentar as vendas no varejo, em um mês que, historicamente, é muito parado para o comércio.
Para Marcelo, o impacto da pandemia do Novo Coronavírus foi sentido em todos os setores da economia brasileira e o comércio não ficou fora dessa lista. Mas, as vendas vêm crescendo desde junho deste ano e a expectativa é que essa tendência continue. Além disso, destaca que a Semana Brasil oferece vantagens para todos os eixos da economia: indústria, comerciantes, consumidores e governo.
Em sua primeira edição, a campanha já conseguiu um crescimento nas vendas. No ano passado, o comércio tradicional aumentou 10% e o online 20%, se comparado ao que vinha crescendo antes da ação. Segundo o IDV, a edição deste ano deve superar em números as duas anteriores e se consolidar como parte do calendário promocional do comércio do país.
Com Agência Brasil
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