Desse resultado, 50% da receita teve como fonte o mercado internacional
A Stihl fechou o primeiro trimestre de 2021 com um faturamento total de R$ 790 milhões, o que representa um crescimento de 46% em relação ao realizado no mesmo período do ano passado. Desse resultado, observa-se que 50% do faturamento teve como fonte o mercado internacional, já que a empresa exporta para mais de 70 países.
Com produção no Brasil desde 1973, em São Leopoldo (RS), a empresa também registrou vendas de unidades motoras 40% acima do resultado obtido no primeiro trimestre de 2020. “Estes resultados são fruto de um trabalho conjunto e contínuo de adaptação ao momento atual, fundamental para atender à demanda do mercado”, afirma o presidente da companhia, Cláudio Guenther.
"Além disso, também citamos a confiança da matriz da Stihl na unidade brasileira, que não deixou de investir mediante o cenário global complexo e instável. Mais de R$ 151 milhões foram aplicados em 2020. E, para seguirmos batendo recordes, investiremos R$ 374 milhões ao longo deste ano", ressalta o executivo.
Em 2020, as vendas da empresa registraram um crescimento de 32,7%, especialmente no segundo semestre, e o faturamento subiu 51,2%, sendo metade dele correspondente à exportação. O seu market share cresceu 6% no ano passado contribuindo para que ela encerrasse o ano com um aumento de 21% no quadro de funcionários.
Planos
Por fim, Guenther afirma que após inaugurar um novo centro de distribuição em Jundiaí (SP), em 2020, haverá um estudo para um terceiro espaço logístico no Brasil. “Estarmos mais próximos dos clientes proporciona atendimento mais rápido às demandas e maior satisfação com a excelência de nossos produtos e serviços”, conclui.
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