sexta-feira, 6 de maio de 2022

TERMÔMETRO ABRAMAT: INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO MANTÉM OTIMISMO MODERADO NO CRESCIMENTO

Para 30% dos associados da entidade, o mês apresentará bom resultado

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulgou na última quarta-feira, 04, a nova edição do seu Termômetro da Indústria de Materiais de Construção. A pesquisa de opinião realizada com as lideranças do setor indica que as empresas associadas estão otimistas em relação aos resultados de abril.

Para 30% dos associados da entidade, o mês apresentará resultado bom e 55% apontam o período como regular. Já para maio a expectativa é que o otimismo aumente, com 50% das empresas associadas estimando resultado bom, e 40% regular. 

O estudo da Abramat também apresenta os dados consolidados de março de 2022, indicando que o mês mostrou resultados regulares na indústria. Por sua vez, para 10% dos respondentes, o terceiro mês do ano trouxe resultados muito bons, para 45% bom, e para 30% regular.

O Termômetro da entidade ainda apresenta informações sobre o nível de utilização da capacidade instalada do setor. Em abril, ela foi de 74% na média das empresas associadas, três pontos percentuais acima de março de 2022, mantendo-se em patamar similar ao histórico no período anterior à pandemia do Novo Coronavírus.

Já as pretensões de investimento em abril deste ano têm aumento significativo, com crescimento de 18 pontos percentuais em relação ao mês anterior, refletindo uma retomada para 2022, com 80% das indústrias de materiais indicando que devem investir nos próximos 12 meses no aumento da capacidade produtiva e na modernização dos meios de produção.

www.abramat.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário