terça-feira, 5 de junho de 2018

VENDAS NO ECOMMERCE REGISTRAM AUMENTO DE MAIS DE 27% EM ABRIL

Número é uma resposta à diluição das vendas esperadas para a Páscoa

O Indicador de Varejo da MasterCard, o SpendingPulse, indicou que, em abril deste ano, o mercado varejista brasileiro apresentou crescimento modesto. Exceto pelas vendas de materiais de construção e automóveis, o número de vendas totais do mês contou com uma expansão de 0,3% em relação ao mesmo período no ano passado. Mesmo assim, a média dos últimos três meses foi positiva, apresentando 2,3% de aumento se comparado ao mesmo período em 2017.


Segundo a análise realizada pelo economista-chefe da MasterCard Advisors no Brasil, César Fukushima, o número de vendas neste mês é uma resposta à diluição das vendas esperadas para a Páscoa ao longo do mês anterior. Alguns setores se saíram melhor, acima do indicador de vendas: supermercados, móveis e eletrodomésticos, material de construção, artigos farmacêuticos e artigos de uso pessoal e doméstico.

Por outro lado, as vendas do e-commerce registraram um aumento significativo de 27,5% em abril (em comparação com o mesmo período no ano anterior). Neste canal de vendas, os setores de móveis, eletrônicos e artigos farmacêuticos obtiveram desempenho ainda superior a essa porcentagem, enquanto que artigos de vestuário e hobby e livraria acabaram ficando abaixo deste número.

Expectativas

Para o próximo período, a expectativa é de que se mantenha um crescimento modesto, em vista que o resultado das vendas no varejo está sendo diretamente influenciado pela alta taxa de desemprego no país e pela instabilidade econômica atual. De acordo com dados da pesquisa realizada pela MasterCard, o desempenho das regiões brasileiras encontra-se da seguinte forma:

Regiões Norte (1,7%), Nordeste (1%), Sul (1,7%) e Sudeste (0,4%) com desempenhos acima da média; enquanto Centro Oeste (-3,4%) apresenta um desempenho abaixo do registrado pelo varejo (em relação ao mesmo período do ano anterior).

Universidade Ecommerce

Vale destacar que, para ampliar ainda mais as vendas via e-commerce, as empresas podem se especializar ainda mais nas ferramentas do sistema para alcançar mais resultados. Para isso, é necessário ter base e conhecimento sobre o assunto, que é disponibilizado pela Universidade Ecommerce (UE).

Nela, se pode entender e aprender tudo sobre o segmento, e otimizar os processos de um empreendimento on-line. Todos os treinamentos desenvolvidos são baseados em conhecimento prático e em experiências adquiridas pela equipe em mais de 16 anos atuando no mercado web.

www.mastercard.com

www.universidadeecommerce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário