terça-feira, 7 de maio de 2019

CAMPANHA DO SINCOMAVI SOBRE A ADEQUAÇÃO DE EMBALAGENS COMEÇA A GERAR OS PRIMEIROS RESULTADOS

Após carta aberta, muitos fornecedores estão adaptando suas operações

O Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) divulgou, no último mês de abril, uma carta aberta solicitando a importadores e indústrias a adequação das informações nas embalagens dos produtos vendidos pelo setor, conforme determina a legislação vigente (Código de Defesa do Consumidor).


A solicitação ocorreu pelo fato de que as ações de fiscalização em relação ao comércio têm sido cada vez mais rígidas e invasivas, o que vem causando vários problemas para os empresários do varejo e do atacado. Segundo a entidade, a resposta dos fornecedores à campanha de regularização se revelou bastante positiva.

No entanto, algumas marcas contam ainda com total desconhecimento da legislação e acabam por confundir as várias exigências que podem recair sobre as embalagens dos produtos. Por conta disso, o Sincomavi tem dado toda a assistência possível dentro de sua competência e recomendado a procura de assessoria especializada para alguns casos.

Apesar desses contratempos, muitos fornecedores estão adaptando suas operações para atender as demandas dos comerciantes e, dessa forma, eliminar uma das principais causas da fiscalização inadequada. Vale destacar que a carta aberta ainda está em fase de divulgação. Assim, os comerciantes que desejarem enviar o comunicado do Sincomavi a seus fornecedores devem entrar em contato pelo telefone (11) 3488-8200 ou fiscalizacao@sincomavi.org.br.

www.sincomavi.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário