quinta-feira, 2 de maio de 2019

FLUKE ENTRA NO MERCADO EDUCACIONAL PARA OFERECER MELHOR FORMAÇÃO

Fluke Academy espera atingir dois mil profissionais somente em 2019

A Fluke Corporation lançou na última terça-feira, 30, a Fluke Academy, uma iniciativa educacional criada com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da formação e especialização dos profissionais da indústria. A estimativa é atingir cerca de dois mil profissionais apenas em 2019 e mais de 10 mil alunos nos próximos cinco anos.


A Fluke Academy marca a entrada da companhia no mercado educacional e tem como estímulo formar profissionais mais preparados para os desafios da indústria. "Os cursos desenvolvidos para a Fluke Academy não apenas contribuem para a especialização dos profissionais como os ajudam a enxergar novas oportunidades, inclusive de empreendedorismo em diferentes nichos de mercado", diz Carla Murakami, Sr Marketing Manager da América Latina e Gestora do Projeto Fluke Academy no Brasil.

"A qualificação da mão de obra no Brasil é um dos principais desafios para o desenvolvimento da indústria, especialmente quando falamos da indústria 4.0. Hoje, a preocupação das empresas e do mercado vai além de melhorias relacionadas à conectividade, velocidade da internet e investimentos em equipamentos que incorporem novas tecnologias", ressalta Carla.

"Outro fator imperativo para o sucesso é a qualificação profissional, que permeia competências humanas e adaptações a processos. No geral, algumas lacunas no aprendizado técnico impactam na qualificação profissional espacializada, restringindo o número de profissionais capazes de contribuir para a 4ª Revolução Industrial", conclui.

Cursos 

A Fluke Academy desenvolveu uma grade completa de cursos que podem acontecer tanto em sala de aula como In-company. É voltada para profissionais de áreas como manutenção industrial e predial, técnicos em telecomunicações, metrologistas, entre outras possibilidades.

Os cursos oferecem um treinamento para que engenheiros, técnicos e profissionais ligados à área de manutenção incrementem suas habilidades bem como a eficiência e a produtividade em seus processos de trabalho. Após a conclusão e avaliação final do curso, os participantes recebem um certificado.

Nove cursos já estão disponíveis e, ainda no primeiro ano, a estimativa é que esse número cresça para 12. São eles: Qualidade de Energia Elétrica; Termografia Nível 1; Técnicas de Aterramento com Base na ABNT NBR5410; Princípios da Manutenção Preditiva e suas Melhores Práticas; Fluke Networks Certified Cabling Test Technician – CCTT; Metrologia na Grandeza Pressão; Cálculo de Incerteza de Calibração; Metrologia na Grandeza Temperatura; Metrologia na Grandeza Elétrica.

Equipe Qualificada 

A equipe de instrutores da Fluke Academy é formada por colaboradores da própria empresa e profissionais parceiros de referência no mercado e ambiente acadêmico, como pesquisadores, docentes em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação em centros de excelência no Brasil e ao redor do mundo.

 Além do instrutor, existe um responsável técnico (engenheiro da Fluke) para cada um dos cursos. Hoje, são cerca de 40 funcionários envolvidos no projeto, de diferentes áreas da companhia, entre engenharia de produto, marketing, financeiro, vendas, customer service, TI e logística.

Os alunos da academia terão acesso a laboratórios de ponta com equipamentos Fluke, materiais e conteúdos exclusivos como webinars, estudos de casos, e-books, além de entrada em grupos e fóruns fechados. Também serão disponibilizadas "coaching calls", ligações individuais para os alunos após o curso, com o objetivo de tirar dúvidas práticas em relação ao conteúdo ministrado.

www.fluke.com/pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário