sexta-feira, 3 de maio de 2019

WEBSÉRIE "JARDIM DAS IDEIAS STIHL" RECEBE PRÊMIO COLUNISTAS DO SUL

Case é estratégia de conteúdo da marca para relacionamento com o público

No próximo dia 9, na Escola Superior de Propaganda e Marketing - Regional Sul (ESPM Sul), em Porto Alegre (RS), acontece a cerimônia de entrega do Prêmio Colunistas Sul 2018, que reúne os melhores trabalhos das agências, empresas e produtoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná do ano passado.


O case “Jardim das Ideias Stihl”, desenvolvido pela BRA Digital para a empresa de ferramentas motorizadas Stihl, com sede em São Leopoldo, foi finalista na categoria Mídias Integradas, Prata em Branded Content e Bronze em Relações Públicas. O trabalho é uma estratégia de conteúdo online com foco no relacionamento com o público do mercado de jardinagem para a promoção de produtos.

Apresentada pela jornalista e jardineira Carol Costa, a websérie acompanhou a transformação completa do jardim de uma residência em Holambra (SP), ensinando o público a fazer jardinagem em casa com o auxílio das ferramentas Stihl. Durante os cinquenta episódios, foram construídos uma área verde com pergolado em madeira, horta orgânica, parede verde e diversos outros espaços.

Todos os episódios estão disponíveis no canal do Jardim das Ideias Stihl, no YouTube e já somam mais de seis milhões de visualizações em todas as plataformas em que está disponível. As atividades foram iniciadas em 2009 por meio de um blog e expandiram-se para as redes sociais, eventos presenciais para promoção de produtos elétricos e a bateria.

Além disso, outras ações são desenvolvidas tanto no ambiente online quanto no offline, visando aumentar a percepção do público do mercado de jardinagem sobre a Stihl e seus equipamento. Para isso, já foram promovidas cinco edições do evento Jardim das Ideias nas cidades de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).

Os encontros reúnem palestras e workshops para capacitação dos participantes, consultoria com profissionais especializados em botânica e paisagismo, além de espaço exclusivo para experimentação de produtos da marca. Neste fim de semana, nos dias 4 e 5 de maio, o evento volta a Porto Alegre. Mais informações AQUI.

www.stihl.com.br

www.youtube.com/jardimdasideias



Nenhum comentário:

Postar um comentário