domingo, 2 de maio de 2021

DURATEX REGISTRA SEU MELHOR PRIMEIRO TRIMESTRE DA HISTÓRIA

Alta da demanda e a melhora de produtividade impulsionam o crescimento 

Os resultados relativos aos três primeiros meses de 2021 da Duratex mostram que a companhia manteve o crescimento apresentado no último ano, alcançando o melhor primeiro trimestre de sua história. O seu Ebitda ajustado e recorrente (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 126,1% em relação ao mesmo período de 2020, mesmo com os desafios oriundos da sazonalidade.

Também nos três primeiro trimestre do ano, a empresa alcançou uma receita líquida de R$ 1.768 milhão, um crescimento de 52,2% em relação ao observado no mesmo período do ano anterior. Com melhora na receita unitária de todas as divisões decorrente da implementação de aumentos de preço.

Os resultados positivos são decorrentes da manutenção da alta demanda, mesmo com maior rigidez das restrições impostas pela pandemia do Novo Coronavírus. Além disso, as ações internas promovidas na companhia para a melhoria de produtividade e a adequação de preço, compensando o aumento de custos de insumos em todas as divisões, influenciaram positivamente. 

Destaca-se o crescimento de 9,1 p.p. na margem Ebitda de 18,9% no primeiro trimestre de 2020 para 28,0% em 2021. Já em relação a seu endividamento, a Duratex manteve a estabilidade durante o período, conservando a taxa de alavancagem (dívida líquida / Ebitda recorrente) a 1,2x.

"Nós entendemos que estamos aproveitando a melhora do setor da construção civil como um todo, principalmente no que se trata de reformas. Além disso, 2020 fechou com recordes de financiamento e vendas de imóveis. Por isso, as expectativas para os próximos meses continuam boas e entendemos que isso pode beneficiar ainda mais a Duratex", comentou Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da empresa.

www.duratex.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário