Empresa ainda destaca investimentos de mais de R$100 milhões para 2022
Com menos de quatro anos de mercado, a Greenplac atingiu a marca de um milhão de metros cúbicos de MDF produzidos. A esse número, juntam-se investimentos de mais de R$100 milhões, previstos para 2022, em floresta, agricultura, sustentabilidade e indústria.
A empresa atua, hoje, em mais de 200 pontos de vendas no Brasil e oferece mais de 38 produtos. “Para chegar a este patamar e capacidade de produção, foram muitos investimentos e trabalho em equipe, que tiveram seus desafios, e a Greenplac vem superando todos eles”, diz José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração da Asperbras, empresa detentora da marca.
Segundo o executivo, esses desafios fazem referência também aos dois anos de pandemia do Novo Coronavírus, quando o mercado enfrentou dificuldades como o aumento do preço dos insumos, a escassez de matéria-prima e muitos outros fatores. Tudo isso foi acompanhado, também, por um aumento na demanda por MDF.
“Felizmente, devido à autossuficiência de nosso processo produtivo, que inclui o plantio de eucalipto certificado, a produção de resina e formol, aquisição de impregnadora, entre outros insumos, a Greenplac conseguiu atender tal demanda. Esses fatores, alinhados com nossa estratégia em manter um portfólio de produtos completo, nos auxiliou a superar nossos resultados de produção”, acrescenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário