Plataforma vende 250 mil tipos de produtos, separados em 250 categorias
Depois de 23 anos, a Mesbla ressurge no mercado brasileiro com a venda de aproximadamente 250 mil tipos de produtos, separados em 250 categorias, como decoração, móveis, eletrodomésticos, entre outros.
Em seu auge, a empresa chegou a ter 180 lojas e depósitos espalhados pelo Brasil e contava com 28 mil colaboradores. Atualmente ela está sendo administrada por novos sócios, que compraram o direito e a licença para usar o nome, a marca e a identidade.
Segundo o jornal Extra, os sócios Marcel Jeronimo e Ricardo Viana investiram aproximadamente R$ 500 mil para colocar no ar a plataforma de comércio eletrônico da Mesbla, que deve gerar, direta e indiretamente, 2.500 empregos. A empresa diz que pretende atender todas as classes e promete preços competitivos para entrar na briga do varejo digital.
A ideia mesmo foi aproveitar o momento de expansão do e-commerce brasileiro para retomar as atividades por meio de um marketplace e aassociar o bom momento vivido pelo e-commerce ao nome e tradição de uma marca que atuou por muitos anos no mercado brasileiro, de onde saiu em 1999, por conta do acúmulo de dívidas.
No Rio de Janeiro, vagões do metrô já foram encapados com adesivos da marca para divulgar do novo marketplace. Ainda não há planos de expansão e de abertura de lojas físicas. "O digital é o modelo de compras do presente. O nosso objetivo principal é estar na vida de todos como um parceiro, cada vez mais próximos", contou Ricardo Viana, sócio da Mesbla, ao jornal carioca.
Com jornal Extra / portal Móveis de Valor
Nenhum comentário:
Postar um comentário