segunda-feira, 6 de maio de 2019

SEGUNDA TÉCNICA: ASBRAV REÚNE PROFISSIONAIS PARA DEBATER NOVAS NORMAS SOBRE A QUALIDADE DO AR

Ideia é promover o diálogo e a troca de informações entre especialistas

Na próxima segunda-feira, 13, a Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (Asbrav) reúne, de maneira pioneira, profissionais para debater temas técnicos relevantes para o setor, como parte da Segunda Técnica, que ocorre mensalmente na sede da entidade ((Rua Arabutan, 324 - Bairro Navegantes), em Porto Alegre (RS).


O encontro terá diversos tópicos relacionados às modificações revistas nas normas NBR 16401 e NBR 7256, que falam sobre o tratamento de ar em estabelecimentos de saúde, sempre focando a área de HVAC-R (aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração), em uma conversa informal, mas com amplo debate e troca de conhecimento.

"O assunto foi escolhido para a reunião, pois, diz respeito as normas que definem a Qualidade do Ar em ambientes climatizados, com foco nos ambientes hospitalares, que envolvem uma participação importante no controle e na disseminação de doenças respiratórias", explica o diretor técnico da Asbrav, Ricardo Albert.

Vale destacar que a programação da Segunda Técnica não possui um esquema rígido. Trata-se de um diálogo aberto para que cada um possa expôr suas ideias. Nas edições anteriores, foram abordados os sistemas independentes de controle de renovação de ar, as novas exigências em estudo das normas brasileiras e o comparativo de softwares de carga térmica.

www.asbrav.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário