sexta-feira, 3 de agosto de 2018

GREE ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE NOVA FÁBRICA EM MANAUS E A AMPLIAÇÃO DE SUA LINHA DE PRODUTOS

Empresa duplicará capacidade depois de crescer 20% em receita em 2017

A Gree Electric Appliances anunciou a construção de uma nova fábrica no Brasil, localizada no Polo Industrial de Manaus, e a duplicação da sua capacidade de produção de condicionadores de ar, atualmente de 500 mil unidades/ano. O plano de expansão inclui, também, a diversificação da linha de produtos, com o lançamento de 23 utilidades domésticas, como umidificadores, panelas elétricas e ventiladores.


O projeto de expansão da capacidade da companhia será concluído em 2019, e está alinhado ao seu crescimento da empresa no País. Em 2017, a Gree faturou R$ 300 milhões no Brasil, com um incremento de 25% da receita em relação a 2016, ano em que, na contramão da recessão econômica, cresceu 60% em volume de vendas.

Ronad Wang, diretor executivo da empresa no país, destaca que a previsão, em 2018, é de crescimento de 30% em receita das vendas no mercado brasileiro, mantendo o bom desempenho registrado nos dois últimos anos e também acompanhando o ritmo previsto para as suas vendas globais no período.

“Temos o melhor produto do mundo e queremos estar mais próximo do consumidor brasileiro. Por isso, estamos investindo na ampliação da capacidade produtiva”, conta Alex Chen, diretor Comercial Nacional da Gree do Brasil, ao destacar que, além da China, onde possui oito fábricas, o Brasil e o Paquistão são os únicos países em que a Gree opera unidades locais de produção.

No Brasil, além do lançamento de produtos da linha de home appliance, a Gree prevê trazer outros produtos da linha de condicionadores de ar fabricados na China, como os portáteis, condicionadores do tipo janela, piso-teto e de grande porte, voltados ao mercado comercial, incluindo um de geração fotovoltaica.

Atualmente, a empresa produz no país dois tipos de aparelhos split (os demais são importados diretamente pelos clientes e homologados pela Gree). Hoje, a companhia conta com 500 funcionários e 700 revendas credenciadas e assistências técnicas em todo o Brasil.

www.gree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário