quarta-feira, 2 de setembro de 2020

VAREJO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO GERA CERCA DE DOIS MIL EMPREGOS NO ESTADO DE SÃO PAULO

As 6.255 admissões e 4.283 saídas marcam a segunda alta mensal seguida

O Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) divulgou em seu portal que o grupo de atividades que compõem o varejo de materiais de construção criou quase dois mil empregos com carteira assinada no estado de São Paulo em julho de 2020. 

Foram 6.255 admissões e 4.283 desligamentos, o que representa o segundo acréscimo mensal seguido do mercado de trabalho do setor, mas o primeiro avanço significativo de vagas desde fevereiro. O município de São Paulo acompanhou esse ritmo com o preenchimento de 245 postos de trabalho, após 1.211 admissões e 966 desligamentos. 

No caso da capital paulista, este é o primeiro saldo mensal positivo desde o início da quarentena do Novo Coronavírus (Covid-19). Já considerando as informações acumuladas de janeiro a julho de 2020, ainda se observa a perda de 5.134 empregos nas lojas de materiais de construção do estado e menos 2.100 vagas na capital. 

Segundo o sindicato, em ambas as esferas a atividade específica do varejo de materiais de construção liderou a queda absoluta. “Todavia, observa-se que o saldo negativo foi difundido pelas atividades que formam todo o segmento, principalmente nas lojas de material elétrico e estabelecimentos que comercializam ferragens e ferramentas”, comenta o economista Jaime Vasconcellos.

"As informações de julho elevam as boas perspectivas de recuperação do mercado de trabalho do segmento varejista de materiais de construção, tanto no âmbito da economia estadual quanto da capital paulista”, lembra Jaime. O saldo positivo auferido foi relevante e conseguiu amenizar a perda severa de postos de trabalho registrada no primeiro semestre de 2020.

Com portal Sincomavi

Nenhum comentário:

Postar um comentário